Blog Widget by LinkWithin

2012-01-01

Eu queria Cantar-te Um Fado, de António de Sousa Freitas, na voz de Amália

Eu queria cantar-te um fado
Que toda a gente ao ouvi-lo
Visse que o fado era teu.
Fado estranho e magoado,
Mas que pudesses senti-lo
Tão na alma como eu.

E seria tão diferente
Que ao ouvi-lo toda a gente
Dissesse quem o cantava.
Quem o escreveu não importa
Que eu andei de porta em porta
Para ver se te encontrava.

Eu hei-de por nalguns versos
O fado que é dos teus olhos
O fado da tua voz.
Nossos fados são diversos
Tu tens um fado eu tenho outro
Triste fado temos nós.

Letra António de Sousa Freitas(nasceu em Buarcos, Figueira da Foz a 1 de Janeiro de 1921 - m. Lisboa, 30 de Junho de 2004)
Música Franklin Godinho (Fado Franklin de Sextilhas)

Vamos ouvi-lo na voz de Amália Rodrigues:


0 comments: