Blog Widget by LinkWithin

2011-10-09

Eu - Ismael Nery

Eu sou a tangência de duas formas opostas e justapostas
Eu sou o que não existe entre o que existe.
Eu sou tudo sem ser coisa alguma.
Eu sou o amor entre os esposos.
Eu sou o marido e a mulher.
Eu sou a unidade infinita.
Eu sou um deus com princípio.
Eu sou poeta!
Eu tenho raiva de ter nascido eu.
Mas eu só gosto de mim e de quem gosta de mim.
O mundo sem mim acabaria inútil.
Eu sou o sucessor do poeta Jesus Cristo
Encarregado dos sentidos do universo.
Eu sou o poeta Ismael Nery
Que às vezes não gosta de si.
Eu sou o profeta anônimo.
Eu sou os olhos dos cegos
Eu sou o ouvido dos surdos.
Eu sou a língua dos mudos.
Eu sou o profeta desconhecido, cego, surdo e mudo
Quase como todo mundo.


Ismael Nery nasceu no dia 9 de outubro de 1900 em Belém do Pará e faleceu em 6 de Abril de 1934 no Rio de Janeiro


1 comments:








tulipa

disse...

Meu Amigo,

Gostei de Ismael Nery
escreve com sentimento!

Começo por agradecer as visitas que me tem feito.
Obrigada pela excelente partilha.

Peço desculpa de só hoje o visitar, mas tenho andado com pouco tempo para a internet.
No outro fim de semana estive 4 dias fora, fiz uma escapadinha pelo norte de Portugal,
visitei Melgaço,
Castro Laboreiro,
Arcos de Valdevez,
Ponte da Barca,
Ponte de Lima.
Os dias correm e não tenho tempo para tudo o que gostaria.

Ontem foi um sábado que também não parei em casa.

Fui receber um prémio de fotografia - uma menção honrosa
e de seguida fui para a festa de aniversário da minha neta que fez 9 anos.
Hoje vim de fugida...

Sobre as minhas escapadinhas adoro visitar castelos e acho que temos castelos maravilhosos.

Beijinhos e obrigada.
Continuação de bom fim de semana.
Tulipa.