Blog Widget by LinkWithin

2011-04-28

A Alma dos Vinte Anos - Alberto de Oliveira

Self-portrait - Francis Bacon (daqui)
Francis Bacon (Dublin b. 28 Oct. 1909 – d. Madrid, 28 April 1992)

A alma dos meus vinte anos noutro dia
Senti volver-me ao peito, e pondo fora
A outra, a enferma, que lá dentro mora,
Ria em meus lábios, em meus olhos ria.

Achava-me ao teu lado então, Luzia,
E da idade que tens na mesma aurora;
A tudo o que já fui, tornava agora,
Tudo o que ora não sou, me renascia.

Ressenti da paixão primeira e ardente
A febre, ressurgiu-me o amor antigo
Com os seus desvarios e com os seus enganos...

Mas ah! quando te foste, novamente
A alma de hoje tornou a ser comigo,
E foi contigo a alma dos meus vinte anos.

poema extraído daqui

Antônio Mariano Alberto de Oliveira (n. em Palmital de Saquarema, RJ, em 28 de Abril de 1857, e faleceu em Niterói, RJ, em 19 de Janeiro de 1937).

Ler do mesmo autor, neste blog:
Vaso Chinês
Beijos do Céu
Aspiração
Horas Mortas


0 comments: