Blog Widget by LinkWithin

2010-12-10

Meu Deus, me dê coragem... - Clarice Lispector (na passagem dos 90 anos do nascimento)

Meu Deus, me dê a coragem
de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites,
todos vazios da tua presença
Me dê a coragem de considerar esse vazio
como uma plenitude

Faça com que eu seja a tua amante humilde
entrelaçada a ti em êxtase
Faça com que eu possa falar
com este vazio tremendo
e receber como resposta
o amor materno que nutre e embala
Faça com que eu tenha a coragem de te amar,
sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo
Faça com que a solidão não me destrua
Faça com que minha solidão
me sirva de companhia

Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar
Faça com que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir como se estivesse
plena de tudo
Receba em teus braços o meu pecado de pensar

Clarice Lispector (nascida Haia Lispector em Chechelnyk, Ucrânia a 10 de dezembro de 1920 — m. Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977)

Ler da mesma autoria, neste blog:
Mas Há a Vida
Amor à Terra


1 comments:








Anónimo

disse...

"Faça com que eu tenha a coragem de te amar,
sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo"
Como será difícil crer em Deus, com um cancro a minar, aos 52 anos...
Veja-se a tristeza no ano de sua morte: http://www.vermelho.org.br/tvvermelho/noticia.php?id_noticia=143376&id_secao=29
Abraço,
Rui