Blog Widget by LinkWithin

2010-07-13

Nos 70 anos sobre a morte do poeta lamecense Fausto Guedes Teixeira - Horas Amargas


Fui hoje ver o mar. Longe daquela
que, enfim, já sabe como a sei amar,
queria ver alguma coisa bela
e, depois dela, o que é mais belo é o mar.

Há no fundo do meu amor por ela,
tão humilde, o temor de lho mostrar;
e, desde que lho disse, eu quero vê-la,
e, ao mesmo tempo, fujo de a encontrar.

Fui então ver o mar. Que tarde linda!
Voltaria de lá confiado e forte! ...
E ao regressar vinha mais triste ainda...

A causa do meu mal é conhecida
e apenas quem nos pode dar a morte
é que nos pode dar também a vida.


in Os Mais Belos Sonetos que o Amor Inspirou, J. G. de Araujo Jorge - 1a edição - 1963

Fausto Guedes Teixeira (n. Lamego 11 de Outubro de 1871 — Lamego 13 de Julho 1940)

Ler do mesmo autor, neste blog: Amar ou Odiar


0 comments: