Blog Widget by LinkWithin

2009-02-08

O Benfica empatou no Dragão e só não ganhou porque o árbitro não deixou...

FC Porto logoBenfica logo

FC Porto

1-1

Benfica


O Benfica afinal não é má equipa. O Porto afinal não é super e muito menos é um papão. E o campeonato está em aberto. Só não está encaminhado para a equipa da Luz porque Pedro Proença, mais uma vez, fez das suas e ofereceu o empate ao FC Porto... Como é possível tão perto do lance o árbitro ver tão mal? A vigarice continua...

Quando o Porto não vai lá... os árbitros fazem metade do trabalho que lhes compete!

Mas vamos ao jogo. O Porto esteve mais ao ataque na primeira parte, dispôs de oportunidades de cabeça por Lucho e Lisandro (em posição de fora de jogo), respondeu o Benfica no último quarto de hora com uma oportunidade para Reyes que Helton defendeu. Depois no findar da primeira parte de um dos cinco cantos que o Benfica dispôs na primeira parte (mais do que o Porto), Reyes da direita do ataque centrou e Yebda de cabeça enfiou a bola na baliza e inaugurou o marcador.

Na segunda parte esperava-se um ataque em massa do Porto mas tal não sucedeu. Aliás o Benfica esteve perto de fazer o segundo golo que mataria o jogo num desvio de Suazo que Helton desviou com os olhos ligeiramente ao lado e ainda num remate cruzado rasteiro de Ruben Amorim que Helton desviou para canto.

O Porto atacava mais mas o Benfica demonstrava segurança defensiva até que chegou o filme do costume Lizandro de fora da área passa por dentro junto da quina e com Yebda atirou-se para o chão... Pedro Proença inventou o penalty em vez de mostrar o cartão amarelo ao avançado argentino. Lucho converteu. Pôs o Porto na corrida pelo jogo...

Até ao final o jogo manteve-se electrizante, mais "partido" , mas terminaria com o resultado de Pedro Proença 1 - Benfica 1!

LIGA SAGRES – 17.ª JORNADA
Estádio do Dragão, no Porto
Hora: 19:45
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)

FC PORTO: Helton, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Cissokho, Fernando, Lucho, Raul Meireles, (Mariano Gonzalez 65') Hulk, Cristian Rodríguez e Lisandro (Farias 89').

Suplentes: Nuno, Pedro Emanuelo, Stepanov, Tomás Costa, Guarín, Mariano e Farias.

BENFICA: Moreira, Maxi, Luisão, Sidnei, David Luiz, Yebda, Katsouranis, Ruben Amorim, Reyes (Nuno Gomes 86'), Aimar ( Carlos Martins 90+3') e Suazo (Di Maria 62').

Suplentes: Quim, Jorge Ribeiro, Binya, Carlos Martins, Di Maria, Nuno Gomes e Cardozo.

Golos: 0-1 Yebda 45' 1-1 Lucho (pen.) 72'

Disciplina:
Cartão anmarelo a Fernando aos 50' por falta sobre Katsouranis e Reyes
Cartão amarelo aos 51' para Maxi Pereira por falta sobre Rodriguez
Cartão amarelo a Katsouranis 64' em lance com Raúl Meireles
Cartão amarelo a Yebda 71' no lance da pretensa falta que originou o penalty


0 comments: