Blog Widget by LinkWithin

2008-09-24

MEMÓRIA - Geraldo Coelho Vaz

Foto: Papoilas
Trago na minha memória
coisas de longes tempos:
A timidez de minha vizinha
e o tropel de cavalos na rua esquecida
de minha infância.
O sorriso puro de minha mãe.
A alegria contagiante de meu pai.

Trago na minha memória
figuras de longes tempos.
Muitas delas jazem no esquecimento.
Outras não as vejo,
mas as tenho dentro de mim.
em gestos de longa data.

Trago na minha memória
Sua iluminação na praça principal
e o frio que gela os músculos.
O chocolate quente do bar do coreto,
as papoulas orvalhadas
e os gerânios que embelezam e perfumam
o jardim noturno da cidade.

Trago na minha memória
as coisas que jamais morreram em mim.

Geraldo Coelho Vaz nasceu em Goiânia (GO), em 24 de Setembro de 1940.


0 comments: